segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nauticampo 2011 Participação da Canoa do tejo "Salvaram-me"


Diário de Bordo - Canoa do Tejo “Salvaram-me” 06-02-2011

Nauticampo 2011

Mais uma saída, mais um passeio para recordar.

O Encontro dos arrais foi às 10 horas no Centro Náutico Moitense. Fui eu e o Russo. Fomos de Fiat.

Partimos a tempo de ultrapassar o João nas portagens da ponte( 10 min depois!)

No nosso plano estava previsto três saídas com convidados, que se inscreveram na nauticampo, para velejar nestas relíquias do Tejo, as Canoas do Tejo. O tempo estava óptimo. Estava uma Maré de senhoras como costumamos dizer. Saíram as canoas: “Ana Paula”; Quim-zé e Salvaram-me. Chegámos e tivemos tempo para ir beber café e fazer a habitual conversa. O primeiro grupo saiu às 11:10 debaixo de sol e de uma a brisa norte, daquelas demoradas que só faz dormir os arrais. Valeu-nos os motores. O primeiro grupo mostrou-se interessado, muito afável de trato e exemplarmente educados.

O almoço chegou às 12:40 num restaurante perto da doca. Comi esparguete com camarões - uma delicia. De seguida; às 15 horas, levámos a tripulação mais jovem oriunda da nossa segunda terra - Vila Franca, que ajudaram nas manobras ficando responsáveis pelo estai. O terceiro e último grupo, conforme estava combinado, zarpou da doca às 16:20 horas, com dois casais e sua respectiva descendência. Eram três os piratas ávidos em querer saber e brincar um pouco mais, havia um troféu para o pirata mais bem comportado pelo que as travessuras foram devidamente controladas. A última viagem foi a motor, não havia vento nenhum.

Chegámos á doca às 18:00 e ficámos com a sensação que os nossos convidados ficaram satisfeitos com a aventura e queriam navegar um pouco mais.

Em Prol da Marinha do Tejo - Missão Cumprida.


Ver Vídeo

Sem comentários: