Na sua última reunião pública, que decorreu no dia 16 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita, a Câmara Municipal da Moita aprovou, entre várias propostas, a Planta de Estaleiro da empreitada de construção do Açude da Caldeira da Moita e autorizou a realização dos trabalhos fora das horas regulamentares; ou seja, nos dias úteis após o horário normal, aos sábados, domingos e feriados, tendo em conta que é uma obra marítima, logo sujeita à acção das marés.
A construção do Açude da Caldeira da Moita, adjudicada à empresa O.F.M. – Obras Públicas, Ferroviárias e Marítimas, S.A., pelo valor de 1 198 263,38 euros, no âmbito da Operação de Valorização Integrada da Zona Ribeirinha – Da Caldeira da Moita à Praia do Rosário, vai assim avançar, prevendo-se a sua conclusão dentro de seis meses.
Com esta intervenção na Caldeira, que englobou já a demolição parcial do dique, a Câmara Municipal da Moita pretende repor o funcionamento hidráulico do sistema, mantendo fundos navegáveis e optimizados para a náutica de recreio, permitindo maior facilidade na manobra das embarcações e, simultaneamente, a manutenção de um espelho de água permanente na frente ribeirinha da Moita.
Sem comentários:
Enviar um comentário